Como fazer meu cachorro viver mais ?
Se você fizer uma pesquisa no Google, encontrara alguns conselhos duvidosos, como desde a evitar produtos químicos, uso de industrializados até o uso de suplementos para alimentação natural ou dieta crua.
Embora não haja evidências de que qualquer uma dessas estratégias esteja associada a benefícios para a saúde do cachorro, muito menos o aumento da expectativa de vida, estudos científicos nos mostraram que uma das estratégias mais eficazes é também uma das mais simples de fazer seu cachorro viver mais é : Mantenha o seu cão magro!
Um novo estudo (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6335446/) publicado recentemente no Journal of Veterinary Internal Medicine comparou o tempo de vida de mais de 50.000 cães adultos castrados. Os cães incluíam 12 raças comuns – cocker spaniel americano, beagle, boxer, chihuahua, dachshund, pastor alemão, golden retriever, labrador, pit bull terrier, pomeranian, shih tzu e yorkshire terrier. Os cães foram divididos em dois grupos – cães de condição corporal normal e cães obesos com excesso de peso – e sua expectativa de vida (ou expectativa de vida baseada em modelagem estatística) foi comparada entre os dois grupos.
Os pesquisadores descobriram que os cães de peso normal de cada raça tinham um menor risco de morte ao longo do tempo (e, portanto, uma vida útil mais longa) em comparação com suas contrapartes acima do peso. A diferença foi mais dramática para os cães de raça menores, como o Yorkie. O aumento estimado da expectativa de vida média dos cães com peso normal sobre os cães com sobrepeso variou de 6 meses a 2 anos e 6 meses, o que não é tão pouco mais de boa qualidade com seu melhor amigo!
Os resultados também concordam com uma série de outros estudos em cães e outros animais que sugerem que estar comendo menos calorias e permanecer magro aumenta a expectativa de vida.
Uma das muitas vantagem da Alimentação Natural para Cachorro da Pettchen é que independentemente da dieta escolhida (temos mais 30) o fato de utilizarmos ingredientes funcionais a perda de peso do cão ocorre de maneira natural e saudável já que não existe o uso de soja, sorgo, farelos, glúten e nenhum conservante.
Um dos estudos mais conhecidos no mundo veterinário é um estudo de mais de uma década publicado em 2002. Nesse estudo, 48 labradores foram seguidos por toda a vida. Esses cães também foram divididos em dois grupos – um grupo sempre foi alimentado 25% menos que seus irmãos no outro grupo. Isso resultou em dois grupos de cães – um magro e um leve a moderadamente acima do peso. Neste estudo, os cães magros viveram em média 18 a 24 meses a mais do que seus irmãos que comeram mais durante toda a vida. Além disso, os cães magros não só viviam mais, como também eram mais saudáveis por mais tempo – a magreza também adiava os sintomas de muitos processos de doenças crônicas, como a artrite.
Então, qual é a mensagem para levar para casa aqui?
Se o seu cão é magro, mantenha-o assim!
Resista à tentação de alimentar com muita comida ou petiscos.
Pergunte ao seu veterinário em cada visita se o seu cão está adequadamente magro.
Se você não tem certeza se seu cão está com o peso adequado ou se ele está acima do peso, converse com seu veterinário para avaliar seu cão e depois desenvolva um plano de emagrecimento. A Pettchen tem dietas com ingredientes frescos 100% natural, comida de verdade para cachorro com dietas de baixa caloria e ingredientes que tem baixo índice glicêmico e que promovem maior saciedade.