Entenda a ansiedade de separação.

A ansiedade de separação acaba sendo bem comum, pode já estar no pet recém chegado, pode surgir como uma condição secundária, ou adquirida, por exemplo, quando um cão é repentinamente separado de seu tutor após um período de contato prolongado, constante ou exclusivo ou uma mudança repentina na rotina. Esses cães desenvolvem um apego excessivamente intenso e podem ser incapazes de lidar com a separação. Cães que já estão predispostos à ansiedade (fogos de artifício ou fobia de tempestade, por exemplo) têm maior probabilidade de desenvolver ansiedade de separação nessas circunstâncias.

SINAIS DE ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO

Latidos, uivos, destrutividade, apatia e possivelmente sujeira durante sua ausência.

Comportamento não comum quando você está em casa e seu cachorro tem acesso a você. O comportamento destrutivo é geralmente focado em portas, áreas de confinamento, pertences dos tutores.

Busca contínua de contato, ansiedade por sinal de saída, saudação excessiva e raramente passando um tempo independente sozinho ou ao ar livre

Este comportamento é aparente enquanto você está em casa

Em alguns casos, pode ser tão grave que também pode ocorrer o seguinte:

Depressão e nenhum interesse por comida durante sua partida

Vômito, diarreia e hipersalivação (salivação)

Incapacidade de se acomodar ou parar de se mover, girar ou andar. Lambedura ou limpeza excessiva (ou seja, pontos de acesso ocorrem enquanto você está fora). Inquietação e tremores.

 

A MELHOR FORMA DE AJUDAR SEU VETERINÁRIO A DIAGNOSTICAR ESTA CONDIÇÃO SE VOCÊ SUSPEITAR

Fotografias da destruição enquanto você esteve fora são úteisUm vídeo do seu animal de estimação enquanto você está fora é a ferramenta de diagnóstico mais útilTRATAMENTOExistem várias formas de terapias farmacêuticas, incluindo medicamentos anti-ansiedade e até feromônios naturais. Estes têm poucos resultados ou resultados mistos quando usados ​​sozinhos.O tratamento mais eficaz envolve um Programa de Modificação de Comportamento e treinamento (tanto do tutor quanto do animal de estimação), que pode ou não envolver medicamentos.PREVENÇÃOTal como acontece com muitos distúrbios adquiridos, a prevenção é muito mais preferida e, sem dúvida, pode ser mais eficaz do que o tratamentoAqui estão algumas dicas que você pode fazer para prevenir a ansiedade da separação ou até mesmo começar a abordá-la se a detectar cedo o suficiente. Na maioria das vezes, é o que NÃO fazemos que ajuda a prevenir a ansiedade da separação. Em geral, o pai do animal de estimação está inadvertidamente reforçando sua ansiedade.A chave é ser consistente com esse comportamento. EM CASA

Interaja com seu cão apenas por sua iniciativa e somente quando ele estiver relaxado. Ignore-os ou afaste-se quando eles estiverem sendo excessivamente pegajosos. Treine-os para ficarem calmos quando estiverem sozinhos. Treine-os para sentar, deitar ou ficar enquanto você se afasta. Aumente gradualmente a distância e o tempo. Guloseimas são ótimas ferramentas para isso! Dê dicas de partida (chaves fazendo barulho, empacotando seus pertences, indo até a porta, talvez até saindo e depois voltando) em outros momentos que não a verdadeira partida.

ANTES DE SAIR

SEM DRAMA. Mostre indiferença completa por 20 minutos antes de sair. Quando você sair, saia sem se despedir. Sempre faça com que sair “não seja grande coisa”.Deixe um brinquedo cheio de guloseimas quando sair e leve-o embora quando voltar.  QUANDO VOLTAR

SEM DRAMA. Ignore saudações excessivas até que o animal esteja quieto e relaxado. Não repreenda ou puna por quaisquer comportamentos indesejáveis. Se você for capaz de ignorar a destruição, faça-o em um momento posterior, quando puder limpar silenciosamente. Se você for astuto em perceber os sinais precocemente e for consistente com as dicas acima, é improvável que seu animal de estimação desenvolva ansiedade de separação severa. No entanto, cada cão é diferente, e alguns cães altamente ansiosos podem precisar de ajuda extra. Você pode considerar um suplemento calmante natural para ajudar a melhorar a eficácia das técnicas acima. Se nada disso estiver funcionando ou se você tiver um caso difícil, visite seu veterinário ou considere uma consulta com um veterinário especializado em comportamento. Os animais de estimação nos fornecem muito amor, lealdade e companheirismo. Às vezes, como nos relacionamos com eles dita como eles percebem o mundo ao seu redor. Sabemos que você os ama, então, por favor, entenda que mesmo que você os esteja “ignorando” ao voltar para casa e seguindo consistentemente as dicas acima, o que você está realmente fazendo é acalmá-los a longo prazo. Você está ajudando para que possam ter mais qualidade de vida e mais saúde.

Conheça mais dos nossos produtos

Acreditamos que cada fase da vida do seu amigo exige vitaminas e nutrientes específicos. Pensando nisso, preparamos opções que acompanham o desenvolvimento do seu pet, ao longo de toda a sua vida.